agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Parceria com igrejas busca reforçar combate ao Aedes aegypti

01:57 Geral, Notícias 25/03/2016 - 17h45 Brasília Embed

Patrícia Leite

O Ministério da Saúde aproveitou o período de Páscoa e fez uma parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil para combater o mosquito Aedes aegypti.

 

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Antônio Nardi, a ação envolve não somente os cristãos, mas todos os brasileiros.

 

Sonora: “Nós estamos fazendo o envolvimento de todos os cidadãos. Mas, especialmente neste momento, onde nós temos que trabalhar a ressurreição de Cristo, a vida nova, o ressurgimento, a vitória da vida sobre a morte, é exatamente este o momento em que nós estamos chamando todos os segmentos religiosos, independente da bandeira, para que se envolvam e façam a capilaridade junto aos seus fiéis, de fazer este trabalho humanitário na sua casa, no seu ambiente de trabalho, no seu ambiente de convívio social, em todo o processo junto da sua vizinhança, na sua área, para que não deixe o mosquito nascer”.

 

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, destaca ainda o papel das igrejas na mobilização social para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

 

Sonora: “As igrejas estão se envolvendo exatamente no sentido de trabalhar esses dias onde nós temos um feriado nacional. Aproveite este momento em sua casa. Elimine todo o lixo, toda a água parada. Verifique a calha, a caixa d’água, o pratinho embaixo do vaso de flor, os ralos, as caixas de descargas e, desta forma, comemorem a verdadeira Páscoa comemorando a vida, eliminando os ovos do Aedes aegypti”.

 

Para mais informações sobre como combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus, acesse: combateaedes.saude.gov.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique