agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Navio Hospitalar da Marinha atende mais de 28 mil pessoas no Alto Juruá

02:22 Geral, Notícias 29/04/2016 - 16h40 Manaus Embed

Bianca Paiva

Depois de quase quatro meses em missão no Acre, o navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro, da Marinha, retornou nesta sexta-feira para Manaus.

 

A equipe de 70 militares atendeu 47 comunidades ribeirinhas do médio e do Alto Juruá. O número de pessoas beneficiadas pela décima sexta edição da Operação Acre foi recorde, segundo vice-almirante do Comando do 9º Distrito Naval.

 

 

Durante a missão, iniciada em 08 de janeiro, também foram realizados cerca de 2500 exames laboratoriais, 214 radiográficos e ainda 203 de mamografia, pela primeira vez com laudo.

 

Foram diagnosticados 7 casos possíveis de câncer de mama e outros 23 que provavelmente são de tumores benignos. O 1º Tenente Lobo, médico radiologista, acompanhou a operação Acre e conta que muitas mulheres desconheciam o procedimento.

 

A Marinha informou que as pacientes com diagnóstico de câncer de mama vão ser acompanhados pela secretaria estadual de Saúde. Os ribeirinhos também receberam durante a operação Acre vacinação contra hepatite, hpv, febre amarela, poliomielite e tétano.

 

Foram realizados ainda testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, dengue e malária, além de palestras sobre higiene bucal e corporal, tratamento da água e de alimentos e combate ao mosquito Aedes aepypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya e o vírus zika.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique