agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pesquisa confirma que Aedes aegypti é o principal vetor da Zika

02:06 Geral, Notícias 23/05/2016 - 20h47 Brasília Embed

Tâmara Freire

Mosquitos Aedes aegypt naturalmente infectados pelo vírus da Zika foram identificados pela primeira vez no Brasil.

 

A descoberta feita por pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz reforça que a espécie é mesmo a via de transmissão mais frequente da doença no país, em nenhuma outra espécie de mosquito capturada  o vírus foi encontrado.

 

De acordo com o chefe do laboratório de mosquitos transmissores de hematozoários do instituto Ricardo Lourenço,  isso confirma que o combate ao Aedes é a forma mais adequada para conter a zika.

 

No início do ano, o instituto ligado à Fundação Oswaldo Cruz já havia comprovado que o Aedes é capaz de transmitir o vírus, mas por meio de experimentos em laboratório.

 

Agora após monitorar casas e vizinhanças de pessoas que contraíram a doença e capturar cerca de 1.500 mosquitos  foi possível encontrar indivíduos da espécie que carregavam o vírus causador da doença.

 

O chefe da pesquisa salienta que embora a quantidade de mosquitos infectados tenha sido pequena, o fato do Aedes fazer criadouros em áreas domésticas contribui para a propagação da doença.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique