Rio intensifica combate a incêndio na Mata Atlântica

Publicado em 16/05/2016 - 17:51 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Um avião turbo hélice com capacidade para quase 200 litros de água, vai ajudar no combate a incêndios florestais em unidades de conservação do estado do Rio de Janeiro. Cedido pela Secretaria de Estado do Ambiente, vai atuar na extinção de focos de incêndio com o lançamento de água ou de produtos químicos.

Últimas notícias
Saúde

Seis estado e DF concentram 86% dos casos de dengue no país

Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina estão na liderança.

Baixar arquivo
Geral

Lula se reúne com presidente da Colômbia nesta quarta

Eles vão se reunir para debater possíveis acordos de cooperação entre os dois países, em diversos setores. Inclusive o Itamaraty não descartou a possibilidade de tratarem o processo eleitoral na Venezuela.

Baixar arquivo
Geral

Queijo sem lactose vence concurso de melhor queijo e produtos lácteos

Um queijo produzido em Santa Catarina foi o vencedor da terceira edição do concurso de Melhor Queijo e Produtos Lácteos. O evento foi realizado em São Paulo e contou com 1.800 participantes nacionais e internacionais disputando o título.

Baixar arquivo
Política

Conselho de Ética faz novo sorteio para relatoria sobre Brazão

Dessa vez, foram sorteados os nomes dos deputados Jack Rocha, e Joseildo Ramos, os dois do PT e Rosângela Reis, do PL. Agora caberá ao presidente do Conselho, deputado Leur Lomanto Júnior, do União Brasil, escolher entre os três.

Baixar arquivo
Geral

Estatuto da Pessoa Idosa ganha versão em braile e áudio

A transcrição para o sistema braile das 86 páginas do Estatuto é inédita no país e foi feita pelo especialista em acessibilidade Edson Antônio Ambrósio, da Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos.

Baixar arquivo
Política

Glauber Braga expulsa membro do MBL da Câmara; Kataguiri se pronuncia

A confusão ocorreu no corredor das comissões, local de muito movimento, ainda mais numa terça-feira e foi parar do lado de fora. Depois da confusão, Glauber Braga se justificou.

Baixar arquivo