agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cunha vira réu pela 2ª vez na Lava Jato por decisão unânime do STF

02:36 Geral, Notícias 23/06/2016 - 00h36 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Os ministros do Supremo Tribunal Federal aceitaram, por unanimidade, nessa quarta-feira (22), a denúncia contra o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB. Dessa vez, o deputado é suspeito de ter cometido os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi quem fez a denúnica. Janot afirmou que o presidente afastado da Câmara possuía R$ 9 milhões em contas bancárias na Suíça.

 

Para o ministro relator Teori Zavascki, apesar de Eduardo Cunha dizer ser apenas o beneficiário das contas, não há dúvida de que ele era o titular.

 

A advogada de Eduardo Cunha, Fernanda Tórtima, alegou que a defesa não teve acesso a todas as provas da denúncia.

 

Outra decisão do Supremo Tribunal Federal foi manter na Justiça Federal de Curitiba as investigações sobre a mulher de Cunha, a jornalista Cláudia Cruz, e a filha do deputado, Danielle da Cunha. Somente o processo do parlamentar continuará no STF.

 

Teori Zavascki lembrou que no caso conhecido como Mensalão, o STF demorou seis meses para julgar 40 pessoas. Ele afirmou que corria o risco de levar 60 meses para julgar os 400 envolvidos na Lava Jato, o que significaria a falência da operação.

 

Hoje existem sete procedimentos contra Eduardo Cunha no STF e o deputado já é réu em uma outra ação penal, na qual é acusado de ter recebido US$ 5 milhões em propina por contrato de navio-sonda da Petrobras.

 

Em nota, Eduardo Cunha declarou que respeita a decisão, negou ser o titular das contas na Suíça e disse estar confiante que será absolvido.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique