agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Empresas fraudavam licitações e direitos trabalhistas no Acre

01:22 Geral, Notícias 13/07/2016 - 10h48 Brasília Embed

Maíra Heinen

Doze mandados judiciais foram cumpridos nessa terça-feira (12) pela Polícia Federal no Acre contra organização criminosa que cometeu fraudes em licitação, associação criminosa e frustração de direitos trabalhistas.


Na Operação Labor, as investigações indicaram o esquema de empresários individuais que se utilizavam de empresas diferentes para fraudarem licitações e direitos trabalhistas.


As empresas simulavam “concorrência” em procedimentos de licitação com o objetivo de fraudar a Lei de Licitações e, assim, contratar com o poder público. Para cometer as fraudes, o grupo controlava cerca de 04 CNPJ diferentes.


O rombo aos cofres públicos por contratos firmados ilegalmente pode chegar a R$ 12 milhões.


Além das fraudes em licitações, as empresas também burlavam direitos trabalhistas. A Polícia Federal verificou que, quando o número de ações trabalhistas se intensificava, os sócios cancelavam a contratação com o poder público para evitar o bloqueio de recursos dos contratos.


Além disso, as empresas envolvidas no esquema, após período explorando esses contratos, eram fechadas sumariamente gerando imenso passivo trabalhista.


Só na comarca do município de Brasileia, são mais de 100 ações trabalhistas movidas contra essas empresas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique