agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Incor supera marca de mil transplantes de coração e pulmão

03:14 Geral, Notícias 01/08/2016 - 16h56 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

O Instituto do Coração de São Paulo (Incor)  superou a marca de mil transplantes de coração e pulmão em crianças e adultos desde que começou a fazer esse tipo de cirurgia, em 1985.

 

Até o dia  30 de junho deste ano, a instituição registrou um total de mil e oitenta transplantes, 794 de coração e 286 de pulmão.

 

O InCor responde por mais de 40% do total de transplantes de coração e de 38% de transplantes de pulmão realizados em todo o estado de São Paulo.

 

Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira, durante cerimônia promovida pelo Incor, na capital paulista.

 

O presidente do conselho diretor da instituição, Roberto Kalil Filho, ressaltou a importância da doação de órgãos para se conseguir reduzir as filas de transplantes não só em São Paulo mas também em todo o país.

 

Presente ao evento, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, mencionou o fato que 95% dos transplantes no país são feitos pelo SUS - Sistema Único de Saúde.  

 

Entre os pacientes convidados estava o professor universitário de História Elias Manoel da Silva, 53 anos. Elias é o paciente número mil do Incor. Ele foi submetido a um transplante de coração no dia 9 de setembro do ano passado. 

 

Inaugurado em 1977, o Incor é ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique