agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo Federal deve ampliar programas de incentivo ao esporte

03:04 Geral, Notícias 19/09/2016 - 19h25 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O orçamento do Ministério do Esporte deve aumentar no ano que vem de R$ 505 milhões para R$ 656 milhões. De acordo com o ministro Leonardo Pisciani, com o fim dos investimentos em instalações físicas, as verbas deverão ser realocadas, ampliando os programas atuais. As duas prioridades da pasta, após a conclusão do ciclo olímpico e paralímpico do Rio, serão o esporte educacional e de inclusão social e os programas de assistência, como o Bolsa Atleta. O ministro também prometeu manter a atenção ao esporte paralímpico.

 

O ministro do Esporte declarou ainda estar satisfeito com o desempenho do Brasil na competição. Com 14 medalhas de ouro, o país não alcançou a meta proposta pelo Comitê Paralímpico de terminar em quinto e acabou uma posição abaixo da colocação dos Jogos em Londres, mas deu um grande salto no número total de pódios com 72 medalhas contra 43 obtidas na última campanha.

 

Picciani informou ainda que todas as medalhas foram conquistadas por bolsistas do governo federal, que representaram mais de 90,9% da delegação recorde, formada por 286 atletas. Essa foi também a melhor campanha feminina da história da participação brasileira na Paralimpíada, com 19 medalhas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique