agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Polícia Civil do DF cumpre mandado de busca no Palácio do Buriti

01:49 Geral, Notícias 02/09/2016 - 15h22 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão no Palácio do Buriti, nesta sexta-feira (2). O alvo é o coronel Cirlândio Martins dos Santos, ex-chefe de Gabinete da Casa Militar, exonerado há uma semana.


Também foram realizadas buscas nas casas dele e do policial militar reformado João Dias, ambas em Sobradinho.


Os dois são investigados por causa de um episódio ocorrido em 2011. Na época, João Dias teria ido ao Buriti e deixado cerca de R$ 150 mil no gabinete do então secretário de Governo, Paulo Tadeu, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal.


A polícia apura a origem do dinheiro, a participação do coronel Cirlândio no caso, e o que motivou João Dias a deixar esse dinheiro no gabinete de Paulo Tadeu, que negou ter recebido propina.


De acordo com o delegado Adriano Valente, não há indícios de pagamento de propina, mas há suspeitas de lavagem de dinheiro.


Nas ações de hoje foram apreendidos documentos, computadores e celulares dos investigados. O policial militar reformado João Dias prestou depoimento à Polícia, depois de ter descumprido seis intimações, desde que as investigações começaram.


Questionado se a ação da Polícia Civil, no Palácio do Buriti, seria uma forma de pressionar o governo do Disrito Federal devido à greve da categoria, o delegado Adriano Valente negou e disse apenas que foi cumprida uma ação judicial em momento oportuno.


O coronel Cirlândio Martins e o policial militar reformado João Dias não foram localizados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique