agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Registro de imóveis rurais no CAR é prorrogado para dezembro de 2017

01:24 Geral, Notícias 15/09/2016 - 12h49 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O presidente Michel Temer sancionou nesta quarta-feira (15) o projeto de lei de conversão da medida provisória (MP) que prorroga para 31 de dezembro de 2017 o prazo para inscrição de imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR).


O CAR é um registro eletrônico obrigatório, feito pela internet. Ele serve como base de dados para o monitoramento e o controle do desmatamento de florestas.


A MP havia sido aprovada em maio, pelo Senado, depois de ter passado pela Câmara.


Antes de a MP ser editada pelo governo federal, o prazo para a inscrição terminava em dia 5 de maio deste ano. Imóveis rurais não cadastrados poderiam ser multados pelo Ministério do Meio Ambiente.


O último Boletim do Serviço Florestal Brasileiro mostra que até 31 de junho de 2016 mais de 3 milhões de imóveis rurais haviam sido cadastrados, superando a área de 380 milhões de hectares inseridos na base de dados do sistema.


As regiões Norte e Sudeste estão com 100% das áreas cadastradas. Com o pior desempenho está o Nordeste, com 67% de área cadastrada.


O proprietário que não fizer o cadastramento pode perder benefícios previstos em lei, como créditos e financiamentos agrícolas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique