agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Tocha Paralímpica chega ao Rio nesta terça-feira

02:00 Geral, Notícias 05/09/2016 - 15h27 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A Tocha Paralímpica desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (6), por volta das 10h, quando acontece a cerimônia de acendimento da chama, no Museu do Amanhã, na zona portuária.

 

De lá, a tocha segue para dois dias de revezamento, passando por todo o município. No primeiro deslocamento, ela segue para a Lapa, no centro.

 

Em seguida, a tocha percorre os bairros de Vila Isabel e Grajaú, na zona norte, e Campo Grande, na zona oeste. Na parte da tarde e início da noite, o revezamento passa pelos bairros de Bangu, Realengo, Magalhães Bastos, Deodoro e Madureira, todos na zona oeste.

 

Ainda no dia 6, enquanto o comboio estiver a caminho de Madureira, uma solenidade será realizada no Cristo Redentor, às 18h30, com a participação da campeã olímpica Rafaela Silva.

 

Ao todo serão 361 condutores nos dois dias de revezamento.

 

Convidada pelos organizadores, a atleta paralímpica Terezinha Guilhermina vai participar de dois trechos do revezamento, prestigiando seus dois guias.

 

O representante do Comitê Rio 2016 Marcos Elias disse que a escolha dos condutores deixará um legado para a bandeira da inclusão.

 

No dia 7 de setembro, antes da abertura da Paralimpíada, a tocha vai percorrer a orla do Recreio e a Barra da Tijuca. No início da tarde, o revezamento continua na zona sul, na orla do Leblon, Ipanema e Copacabana.

 

O comitê mantém segredo sobre o nome de quem acenderá a pira na abertura dos Jogos, mas garante que será alguém com representatividade para o movimento paralímpico.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique