Beltrame defende consulta à população sobre redução de UPPs

Publicado em 13/10/2016 - 20:45 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

O Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, defendeu que a população seja consultada antes de se pensar em diminuir o número de Unidades de Polícia Pacificadora.

 

Atualmente, há 38 UPPs no estado. Alguns críticos ao processo, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), alegam que houve um crescimento excessivo e que poderia haver uma redução para fortalecer as que mais precisam.

 

O secretário de Segurança reforçou que a solução não é apenas aumentar o efetivo policial. Beltrame defendeu também maior integração e ajuda federal.

 

O secretário participou nesta quinta-feira (13), no Parque do Flamengo de uma festa alusiva ao Dia das Crianças com pessoas de diversas comunidades pacificadas do Rio. Na segunda-feira Beltrame vai passar o cargo para o atual subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá.

Últimas notícias
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo