Claro Net é condenada a estender promoções a assinantes

Publicado em 13/10/2016 - 18:57 Por Victor Ribeiro - Rio de Janeiro

Se você tem TV por assinatura, já deve ter passado pela situação do advogado Cláudio Diniz. A operadora faz promoção para atrair novos clientes, mas ele, que já paga pelo serviço há um tempão, não tem direito a essas vantagens.

 

Para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a empresa Claro, que também administra a Net, não pode oferecer promoções exclusivas para novos clientes. Essa prática, muito comum, foi considerada abusiva. O promotor de Justiça do Ministério Público do DF, Paulo Roberto Binicheski, destaca que esse tipo de promoção discrimina os assinantes que já usam os serviços há mais tempo.

 

A Justiça entende que, cada vez que a Claro e a Net fazem promoções para atrair novos clientes, devem estender os benefícios para quem já é assinante. As empresas também terão divulgar essa decisão. A condenação vale para todo o país.

 

A Claro Net informou que não comenta decisões judiciais.

Últimas notícias
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo