agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Fóssil achado em SP é de maior espécie de dinossauro já encontrado no país, dizem cientistas

01:54 Geral, Notícias 05/10/2016 - 18h31 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Cientistas divulgaram nesta quarta-feira (5) a descoberta de uma nova espécie de dinossauro, considerada a maior já encontrada no Brasil.  Batizado de Austroposeidon magnificus, o dinossauro media cerca de 25 metros de comprimento. Com base nas características anatômicas, o animal pode ser classificado no grupo dos titanossauros, animais herbívoros de corpo bem desenvolvido, pescoço e cauda longos e um crânio relativamente pequeno.

O fóssil foi encontrado na década de 1950, em São Paulo e estava guardado no Museu de Ciências da Terra, localizado no bairro da Urca, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O material ainda não havia sido analisado, segundo os cientistas, por falta de verba.

O estudo foi realizado graças a uma parceria entre pesquisadores do Museu de Ciências da Terra e do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além da Petrobras e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).