agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Lançado programa para atender crianças do Bolsa Família até os 3 anos

01:53 Geral, Notícias 05/10/2016 - 11h29 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O programa Criança Feliz tem como objetivo cuidar, de forma especial, das crianças atendidas pelo Bolsa Família, durante os primeiros mil dias de vida. Ou seja, até os três anos de idade, na chamada primeira infância.

 

São ações como a oferta de estímulos para que os pequenos desenvolvam habilidades, aprendam com mais facilidade e que cresçam com saúde física e psicológica. Entre as crianças atendidas estarão 90 mil que nasceram com doenças neurológicas causadas pelo vírus Zika.

 

O presidente Michel Temer destacou que é do zero aos três anos que se forma a consciência humana.

 

A primeira-dama Marcela Temer é a embaixadora do programa. Em seu primeiro discurso, Marcela anunciou que vai atuar voluntariamente.

 

O senador José Medeiros, do PSD, presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância, comemorou o lançamento do programa e explicou que o Criança Feliz vai monitorar o desenvolvimento dos pequenos.

 

O programa Criança Feliz já conta com orçamento de R$ 300 milhões e, nesse começo, vai apoiar iniciativas semelhantes, como as desenvolvidas pelo governo gaúcho e pelas prefeituras de Arapiraca, em Alagoas; Boa Vista, em Roraima, e Pelotas, no Rio Grande do Sul.

 

* Post alterado às 15h10 de 05/10/16 para inclusão de matéria consolidada com sonoras. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique