agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governador do Tocantins Marcelo Miranda é alvo da Operação Reis do Gado

01:18 Geral, Notícias 28/11/2016 - 10h32 Brasília Embed

Danyele Soares

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda é alvo da Operação Reis do Gado da Polícia Federal, deflagrada hoje (28). A ação pretende desarticular uma quadrilha que teria praticado crimes contra a administração pública e lavado dinheiro por meio de lucros ilícitos no patrimônio de familiares do governador.

 

A investigação apontou um esquema de fraudes em contratos de licitações públicas com empresas de familiares e pessoas de confiança de Marcelo Miranda, que teriam causado prejuízos aos cofres públicos.

 

Os policiais identificaram que teriam sido lavados mais de R$ 200 milhões. Para esconder a origem do dinheiro, teriam sido feitos contratos de gavetas, transações imobiliárias fraudulentas e manobras fiscais ilegais, incluindo a compra de fazendas e de grandes quantidades de gado.

 

Parte do valor teria como destino a formação de caixa 2 para campanhas feitas no estado. Um caso que chamou a tenção dos investigadores foi um contrato de compra de gado que, segundo a perícia, envolvia tantos animais que o rebanho não caberia na propriedade.

 

Ao todo, são cumpridos 108 mandados judiciais, sendo oito de prisão temporária, 76 de busca e apreensão e 26 de condução coercitiva.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique