agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ativistas querem volta de política de redução de velocidade em vias de SP

01:32 Geral, Notícias 20/12/2016 - 12h55 São Paulo Embed

Magda Calipo

Grupos de ativistas em mobilidade urbana entregaram um documento pedindo ao Ministério Público de São Paulo que seja mantida a política de redução da velocidade máxima nas vias da capital paulista.

 

Assinam o dossiê a Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, a Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e os movimentos Bike é Legal, Bike Zona Sul e Sampapé.

 

Desde o ano passado, a prefeitura vem reduzindo as velocidades permitidas em avenidas e ruas da cidade. As mudanças que tiveram mais impacto e visibilidade foram as feitas nas marginais Pinheiros e Tietê.

 

Durante a campanha, o prefeito eleito João Doria apresentou como proposta a revisão da redução dos limites, especialmente nas marginais.

 

No dossiê entregue ao Ministério Público são apresentados os dados e marcos legais que embasam a diminuição da velocidade nas vias.

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou em outubro um balanço que mostrou uma queda de 52% no número de acidentes fatais nas marginais Tietê e Pinheiros durante o primeiro ano da implantação da redução de velocidade nas duas vias.

 

De julho de 2014 a junho de 2015, foram registrados 64 acidentes com mortes. De julho de 2015 a junho de 2016, ocorreram 31. A queda foi influenciada principalmente pela redução dos atropelamentos com mortes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique