agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Bombeiros reforçam ações de prevenção a afogamentos nas praias do Rio

02:29 Geral, Notícias 27/12/2016 - 19h45 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

Em dia de praias lotadas e muito calor, começou a Operação de Verão do Corpo de Bombeiros no reforço às ações de prevenção de afogamentos. Ao todo mil e duzentos guarda-vidas estão trabalhando para socorrer banhistas com mal súbito, auxiliar crianças perdidas, entre outros incidentes que podem ocorrer em dias de praia cheia.

 

A partir desta terça-feira, a corporação começou a trabalhar com uma escala diferenciada que permite reforço de 50% do efetivo até março. A equipe da Operação Verão recebe uma gratificação de R$ 1 mil mensais no salário.

 

O comandante de Operações de Salvamentos Marítimos do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Pinheiro, reforça que mesmo com o mar calmo é preciso ter cuidado

 

Segundo o coronel Marcelo Pinheiro, no final de semana do Natal, os profissionais fizeram cerca 60 atendimentos e um pescador morreu afogado na altura do costão rochoso na avenida Niemeyer, zona sul do Rio.

 

Além do efetivo reforçado, a Operação de Verão conta ainda com 50 guarda-vidas em período de estágio e embarcações como motos aquáticas, lanchas, botes, aeronaves e drones para monitoramento e auxílio em salvamentos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique