agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Confira as dicas do Corpo de Bombeiros para se prevenir contra raios

02:24 Geral, Notícias 07/12/2016 - 12h27 Brasília Embed

Patrícia Leite

O barulho de um raio realmente assusta. Nesse período de chuvas eles são mais frequentes. No Brasil, 50 milhões de raios caem por ano. Isso é mais ou menos 140 mil raios por dia.


De acordo com o professor de física da Universidade Católica de Brasília Diego Oliveira Nolasco a incidência do fenômeno é alta no Distrito Federal.


O coronel Alan Alexandre Araújo, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal diz que com raios não dá mesmo para vacilar.


O ideal seria nem sair de casa durante uma tempestade. Mas se for pego desprevenido, a melhor coisa é se abrigar em prédios ou casas. Debaixo de árvores, nem pensar. Elas são altas e podem se tornar para-raios naturais.


Ainda de acordo com o coronel Alan, o para-raios é um equipamento bem efetivo para evitar maiores problemas. Ele é obrigatório em prédios a partir de dois andares.


O Corpo de Bombeiros também recomenda, durante temporais, não usar telefone e aparelhos eletrônicos; evitar ficar perto de tomadas, canos, cercas de arame, janelas e portas metálicas, além de não empinar pipas.


Se a pessoa estiver em um local desabrigado e sentir os pelos arrepiar ou a pele coçar, ajoelhe-se e curve-se para a frente, pondo as mãos nos joelhos e a cabeça entre eles. Nunca deite no chão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique