agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Agentes penitenciários do Rio vão recorrer de decisão que determinou volta ao trabalho

01:44 Geral, Notícias 20/01/2017 - 10h39 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

Os agentes penitenciários, em greve no Rio de Janeiro, pretendem recorrer da decisão liminar que determinou a suspensão do movimento. O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal, Gutembergue Oliveira, disse que ainda não foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça do Rio.

 

Sonora: “Nós já vamos recorrer da decisão, isso é natural. Todas as decisões cabem recurso e vamos recorrer através de um agravo regimental, pois a decisão foi do presidente o tribunal. Agora, precisamos tomar uma decisão política junto à categoria.”

 

Os salários de dezembro foram pagos na quarta-feira para os servidores ativos e inativos da segurança pública. Mas o sindicato cobra o recebimento de horas extras do segundo semestre do ano passado, do décimo terceiro salário além de prêmios pelo cumprimento de metas.

 

De acordo com o Gutembergue de Oliveira, a greve é por melhores condições para a categoria.

 

Sonora: “Falta dignidade para homens no sentido amplo, tanto de um lado quando de outro. Para homens, para prestar a sentença para a qual foram condenados. E, para homens, para prestar o serviço dessa natureza, de tamanha importância para a sociedade.”

 

A decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), Luiz Fernando Carvalho, definiu nesta quarta que os grevistas tinham até 24 horas para retornar às suas atividades, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A sentença destaca que este é um momento de crise no sistema penitenciário nacional, além do fato de a greve estar prejudicando a visita de parentes dos presos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique