agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Entrevista: Saiba como é o combate à praga Amaranthus Palmeri em MT

09:26 Geral, Entrevistas 03/01/2017 - 20h30 Brasília Embed

Apresentação: Aírton Medeiros

Representantes da Embrapa,  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) estão desenvolvendo uma série de ações de monitoramento, controle e tentativa de erradicação da planta daninha Amaranthus palmeri em Mato Grosso.

 

Nesta entrevista ao programa Brasil Rural, das Rádios Nacional AM, Nacional da Amazônia, e Nacional do Alto Solimões, a pesquisadora da Embrapa Agrossilvipastoril em Sinopi (MT,) Fernanda Ikeda, explica como começou a disseminação: "Nossa primeira ocorrência da Amaranthus vem de 2014. Ela é uma espécie originária do centro-sul dos EUA e do norte do México com alta resistência ao herbicida glifosato e aos inibidores de ALS. É uma planta que se desenvolve bem e produz uma grande quantidade de sementes, que podem ficar até 17 anos no solo. A praga vem sendo disseminada principalmente pelo maquinário de colheita vindo do exterior".

 

A Amaranthus palmeri é um dos principais problemas em áreas produtoras de algodão dos Estados Unidos.

 

Na Argentina também está disseminada em grandes áreas.

 

Estima-se que essa planta daninha tem potencial de reduzir a produtividade de lavouras de soja, milho e algodão em até 90%.


Com informações das Rádios EBC

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique