agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Jovens que cumprem medidas socioeducativas assinam carteira de trabalho no Rio

02:48 Geral, Notícias 16/01/2017 - 15h02 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Mais de 300 jovens entre 15 e 17 anos assinaram a carteira de trabalho nesta segunda-feira. Os adolescentes cumprem medidas socioeducativas no Rio de Janeiro e foram selecionados para o Programa Aprendiz na Medida, do Ministério do Trabalho.

 

Os internos ficam em uma unidade do Degase, Departamento Geral de Ações Socioeducativas, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Os meninos e meninas cumprem medidas nos regimes aberto, semiaberto e fechado.

 

Segundo o diretor do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude, do Ministério do Trabalho, Higino Brito Vieira, além de qualificar estes jovens, a ação pretende reconduzi-los à sociedade de forma plena e reconhecida.

 

Higino Vieira diz ainda que a iniciativa pode ser expandida para todo o país. Os jovens vão assistir aulas dentro do próprio Degase, onde recebem a base teórica e o treinamento profissional. Ao final do curso eles já saem prontos para o mercado de trabalho.

 

A qualificação começa no dia 30 deste mês e tem a duração de 12 meses. O estudante pode optar por uma das quatro profissões oferecidas pelo projeto: pizzaiolo, promotor de vendas, barbeiro e manicure.

 

Os cursos serão dados por professores do Instituto Federal do Rio de Janeiro, referência em educação profissional. A carga horária é de quatro horas diárias, com remuneração de um salário mínimo.

 

Os responsáveis pelo pagamento são empregadores que não estavam cumprindo a Lei da Aprendizagem, que obriga empresas de médio e grande porte a contratar como aprendizes adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique