Morre no Rio a atriz Neuza Amaral

Enterro

Publicado em 19/04/2017 - 20:18 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

O corpo da atriz Neuza Amaral será sepultado nesta quinta-feira. Desde sábado a artista estava internada no hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro.

 

Ela morreu nesta quarta-feira, aos de 86 anos de idade. De acordo com nota divulgada pelo hospital, a atriz foi vítima de embolia pulmonar.

 

Paulista da cidade de São José do Barreiro, Neuza Gouveia da Silva do Amaral iniciou a carreira nos anos 50, na Rádio Tupi carioca, e depois, em são paulo, trabalhou na Rádio Record.

 

Em 1957 foi para a televisão, como atriz e locutora nas TVs Record e Excelsior, onde participou da primeira telenovela diária brasileira.

 

De volta ao Rio, teve seu primeiro papel de destaque na  TV Globo: a vilã Veridiana Medeiros, na novela A Grande Mentira , em 1968.

 

No cinema, trabalhou em mais de 20 filmes, entre eles, Memórias de um Gigolô (1970), Os Machões (1972), e O que é isso, companheiro? (1997).

 

Nos anos 90, Neuza Amaral foi eleita vereadora no Rio pelo extinto Partido Liberal. Nos últimos anos, vivia na cidade de Araruama, na Região dos Lagos.


Convertida ao judaísmo, o enterro será às 10h, no cemitério israelita de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A atriz deixou um filho e dois netos.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo