agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Polícia Pacificadora promete retirada de PMs de casas ocupadas no Complexo do Alemão

03:18 Geral, Notícias 24/04/2017 - 21h35 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

O comando da coordenadoria de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro afirmou que os PMs vão desocupar as casas usadas como base no complexo do Alemão, na zona norte carioca.

 

O subcoordenador, tenente Coronel Marcos Borges afirmou que a retirada vai ocorrer assim que uma cabine blindada for instalada.

 

A violência policial e a ocupação de casas no complexo do alemão foram tema de audiência nesta segunda-feira na sede da Defensoria Pública do estado. Estavam presentes representantes de organizações sociais, da secretaria de segurança, do Ministério Público, deputados, vereadores além de moradores e policiais.

 

Desde janeiro moradores do complexo do alemão reclamam que lages foram transformadas em pontos de observação da movimentação de criminosos. Uma destas casas é a do pastor Jorge Felix que alugava o imóvel.

 

A defensora pública Lívia Cásseres diz que a medida é ilegal e recebeu queixas de quatro famílias. Ela recomenda mudança na política da corporação.

 

O comandante da UPP de Nova Brasília, que fica no Complexo do Alemão, Major Leonardo Zuma, diz que apenas uma casa vazia foi ocupada por policias de forma emergencial.

 

O integrante do coletivo papo reto, do Complexo do Alemão, Raul Santiago, pede uma atuação diferente da polícia.

 

No mesmo dia da audiência, três policiais foram baleados durante a instalação da cabine blindada no Conjunto de Favelas do Alemão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique