Viva Maria: Mulheres reagem com união às violências cometidas por artistas

07:57 Geral, Programetes 06/04/2017 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Pelo WhatsApp a amiga Rute Freitas de Araújo, de Brasil Novo, no Pará, ouvinte assídua do nosso programa, pede, de maneira estarrecida, notícias sobre o indiciamento do cantor Victor Chaves flagrado em vídeo agredindo sua mulher Poliana. Rute era fã de Victor. Não é mais!

 

Mas além de Rute, Marias de Norte a Sul se unem em protesto contra o ator Zé Mayer, denunciado na semana passada por assédio sexual. #Mexeu com uma, mexeu com todas!

 

Estampada em milhares de camisetas essa é apenas uma das muitas respostas que o movimento feminista e grande parte das mulheres do Brasil está dando às agressões sofridas por Poliana e pela figurinista Susllem Tonani da Rede Globo.

 

Aqui no Viva Maria, queremos expressar toda nossa revolta diante dos dois casos ouvindo a diretora executiva do Instituto e Agência Patricia Galvão, jornalista Jacira Melo.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique