agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

No Amapá, preservação ambiental é usada para ressocializar menor infrator

02:06 Geral, Notícias 26/07/2017 - 13h00 Brasília Embed

Michelle Moreira

Cerca de 180 jovens infratores, em Macapá, participam de um projeto que envolve ressocialização e preservação ambiental.


O programa Um Parque em Meu Caminho envolve adolescentes entre 15 e 17 anos que cumprem medidas socioeducativas determinadas pela Justiça do Amapá. Eles vão cuidar do Zoobotânico na cidade, desenvolvendo as principais atividades de um guarda parque.

 

Os participantes estão recebendo orientações sobre educação ambiental, paisagismo, jardinagem e de como cuidar dos animais.


O projeto é uma parceria do Tribunal de Justiça Estadual e da prefeitura de Macapá.


O coordenador do projeto, o juiz Luciano Assis, explica que a seleção dos jovens foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Entre os critérios adotados esteve a avaliação de possível reincidência do jovem no cometimento de infrações.


“São pessoas que já concluíram o ensino fundamental, têm mais habilidade de lidar com as pessoas, voltar aos estudos e assimilar o conhecimento”, afirmou o juiz.


Na primeira etapa do programa participam 90 reeducandos.


Ainda não existe uma data prevista para que os jovens comecem a atuar no Zoobotânico. O local está fechado há mais de 10 anos. Mas, segundo o Tribunal de Justiça do Amapá, a previsão é que no segundo semestre os jovens já comecem a frequentar o parque para serviços como limpeza de trilha e identificação de árvores.


A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura para saber sobre previsão de abertura do local.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique