Pescadores têm sofrido com baixa do rio Tocantins

Antena Pública

Publicado em 18/07/2017 - 08:31 Por Isabel Cristina - Rádio 96 FM de Palmas - Brasília

Além de Miracema (TO), a cidade de Tocantinópolis (TO), na região norte do estado, tem sofrido com a baixa do rio Tocantins.


Barqueiros e pescadores lamentam a seca e afirmam que para atravessar o rio basta, apenas, caminhar por sua extensão. Para João Haroldo, presidente da Colônia de Pescadores da região, a situação é preocupante para os profissionais que dependem da pesca para sobreviver.


Para o major Diógenes, da Defesa Civil do Tocantins, a falta de chuvas e a operação das usinas hidrelétricas têm gerado o problema. A Defesa Civil tem monitorado a situação, emitido boletins e atuado na defesa dos ribeirinhos.


Confira os detalhes na matéria de Isabel Cristina.

Últimas notícias
Política

Lula vai à Colombia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
Geral

Ganhadores do Nobel de Medicina, Física e Química estão no Brasil

Três importantes cientistas ganhadores do Prêmio Nobel estão no Brasil para uma série de palestras no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fórum de Cidades Amazônicas discute resiliência urbana

A cidade de Belém recebe nesta terça-feira a reunião anual do Fórum de Cidades Amazônicas, que reúne representantes das prefeituras dos municípios que estão dentro do bioma em toda a América Latina.  

Baixar arquivo
Educação

Senado: Comissão de Educação debate novo ensino médio

Serão realizadas duas audiências públicas nesta semana sobre o tema. O texto, já aprovado pela Câmara, precisa ser votado na comissão antes de seguir para o plenário.

Baixar arquivo
Geral

Motoristas profissionais devem fazer toxicológico até dia 30

Termina em 30 de abril o prazo para realização do exame toxicológico dos condutores de veículos das categorias C, D e E, que são os motoristas profissionais.

Baixar arquivo