agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

População de Macapá espera há 20 anos por construção de hospital

01:54 Geral, Notícias 14/07/2017 - 12h16 Brasília Embed

Michelle Moreira

Há quase 20 anos os moradores de Macapá esperam pela construção do Hospital Metropolitano. A princípio, a unidade hospitalar seria voltada para o tratamento de pacientes com câncer. Agora, a ideia é que seja voltada ao atendimento nas especialidades de traumatologia, ortopedia e neurocirurgia.


A obra teve início em 2001 e foi paralisada por irregularidades em 2004, durante a Operação Pororoca que investigou um esquema de fraudes em obras públicas no Amapá.


Em 2012, a construção foi retomada com um novo contrato, que não vingou devido a uma sequência de erros no levantamento de custos. Isso porque, segundo a prefeitura, após o longo período de paralisação se faziam necessárias readequações nos valores de materiais e equipamentos.


Já em maio deste ano, o prefeito Clécio Luís e o governador Waldez Góes assinaram, na Justiça Federal, um convênio repassando a administração do Hospital Metropolitano do município para o estado.


Com a assinatura, ficou estabelecido que a prefeitura de Macapá deve terminar a obra e mobiliar o local para que o estado assuma a responsabilidade.


De acordo com a gestão municipal, será necessário cerca de R$ 5 milhões, por mês, para manter o hospital em funcionamento, o que representaria 30% do orçamento da saúde municipal.


Para a conclusão das obras, a prefeitura estima que seja necessário cerca de R$ 17 milhões.

 

O governo estadual alega que aguarda a finalização da obra para que possa assumir o hospital.


A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de Macapá para saber sobre o andamento e prazo para finalização da construção.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique