agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Presa quadrilha que aplicava o golpe do plano de saúde em vários estados

03:29 Geral, Notícias 28/07/2017 - 15h50 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro desarticulou uma quadrilha especializada em aplicar golpes em parentes de pacientes internados em hospitais de diversos estados do país.


De acordo com as investigações, os criminosos tinham acesso a informações sobre pacientes internados, como dados pessoais, contato de familiares e tipo de plano de saúde. 


Eles ligavam para as vítimas, de dentro de um presídio, se passando por médicos e dizendo que o paciente necessitava de um procedimento emergencial, que não era coberto pelo plano de saúde e nem oferecido pelo hospital.


Os golpistas, então, forneciam uma conta bancária e pediam que os familiares fizessem os depósitos dos valores para a realização do procedimento.


Durante as investigações, os agentes monitoraram mais de 95 mil chamadas telefônicas. Em uma delas, a vítima entra em desespero ao receber a ligação dos golpistas. 


Em outro trecho, o criminoso aplica o golpe.


Em outra ligação, o bandido desiste de aplicar o golpe e revela a verdade à vítima.


Oito integrantes do bando foram presos, nessa quinta-feira (27), no município de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso.


Na ação, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão no presídio da cidade, onde localizaram cinco telefones celulares e 15 cadernos com anotações dos textos usados para aplicar os golpes. 


De acordo com a polícia, a quadrilha fez vítimas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique