Presidente da CBF enfrenta novo processo na Justiça

Esporte

Publicado em 26/07/2017 - 07:23 Por Jorge Wamburg - Brasília

Depois do pedido do Ministério Público à Justiça para a destituição do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, além de vice-presidentes e diretores da CBF, por irregularidades na assembleia que alterou o estatuto da entidade, dando mais peso às federações do que aos clubes nas votações para eleger os dirigentes, agora é a vez do Ministério Público do Trabalho entrar na Justiça contra a confederação que comanda o futebol brasileiro pedindo uma indenização de R$ 5 milhões.


O Ministério Público do Trabalho argumenta que houve danos morais coletivos, com lesão a direitos de árbitros e auxiliares de futebol. O recurso será revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).


Confira os detalhes na matéria de Jorge Wamburg.

Últimas notícias
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo