agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Sérgio Sá Leitão será o novo ministro da Cultura

01:23 Geral, Notícias 20/07/2017 - 12h33 Brasília Embed

Danyele Soares

O diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Sérgio Sá Leitão, será o novo ministro da Cultura. O convite foi feito nesta quinta-feira (20) pelo presidente Michel Temer e logo aceito.

 

Segundo nota do Palácio do Planalto, Sérgio Sá Leitão tem ampla e reconhecida experiência na área cultural. Ocupou o cargo de chefe de gabinete do Ministério da Cultura durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil e foi secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

 

Sérgio Sá Leitão vai assumir no lugar do ministro interino da pasta, João Batista de Andrade, que já tinha entregado a carta de demissão para Temer. Andrade tinha assumido, após a saída de Roberto Freire, do PPS, que deixou o cargo por causa das delações de executivos da JBS que envolviam o nome de Michel Temer.

 

O Planalto ainda não divulgou a data da posse de Sérgio Sá Leitão.

 

O novo ministro é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem pós-graduação em políticas públicas e em marketing. Foi repórter, editor e colunista no Jornal do Brasil, na Folha de São Paulo e no Jornal dos Sports.

 

Editou cinco livros, produziu e apresentou programas de rádio, colaborou com diversos jornais e revistas e fez roteiros de comerciais de TV. Dirigiu um documentário e um curta metragem de ficção.

 

* Áudio alterado às 16h05 de 20/07/17 para inclusão de informações. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique