Embarcação naufraga no Pará; nove tripulantes estão desaparecidos

01:53 Geral, Notícias 02/08/2017 - 19h47 Brasília Embed

Renata Martins

Uma embarcação naufragou após colidir com um navio de cargas, no Pará. Nove pessoas estão desaparecidas. Elas eram tripulantes do empurrador da empresa Bertolini Transportes, que rebocava nove balsas carregadas com grãos.


O acidente ocorreu por volta das quatro e meia da manhã desta quarta-feira, no Rio Amazonas, a dez milhas da foz do Rio Trombetas, próximo ao município de Óbidos, oeste paraense.

 

O empurrador saiu de Porto Velho, Rondônia levando as balsas com destino a Santarém, quando naufragou após colidir com o navio Mercosul Santos, que seguia para Manaus transportando cargas em contêineres.


Onze tripulantes estavam na embarcação. Marcelo Schroder, gerente da Transportes Bertolini deu informações sobre o paradeiro das vítimas.


Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha estão no local. Em entrevista à rádio cultura do pará o Capitão Ricardo Barbosa, delegado da marinha em Santarém, explicou como está a situação das embarcações.

 

A Capitania dos Portos vai abrir inquérito para investigas as causas do acidente. A Bertolini Transportes informou que as outras sete balsas foram recuperadas e estão atracadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique