Ministério Público investiga acidente em show do DJ Alok

Presidente Prudente

Publicado em 14/08/2017 - 13:11 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O Ministério Público (MP) de São Paulo investiga o acidente que impediu o show do DJ Alok em Presidente Prudente, no interior do estado.


O acidente aconteceu nesse domingo (13), minutos antes de começar o show do DJ Alok. Parte da estrutura do palco desmoronou e 20 pessoas ficaram feridas. Nenhuma em estado grave.


Logo depois do acidente, o artista subiu ao palco para explicar ao público, de pelo menos 10 mil pessoas, o que tinha acontecido.


É justamente para apurar as responsabilidades sobre o acontecido que estão sendo instalados dois inquéritos: um policial, para verificar a prática de lesão corporal, e um cível para garantir o ressarcimento dos ingressos e de outros custos de quem tentou assistir ao show, que acabou cancelado.


Além dos produtores, a prefeitura de Presidente Prudente também pode ser responsabilizada por falhas na fiscalização.


Segundo o promotor André Luiz Felicio, não havia catracas nem câmeras de segurança no local do evento, exigências que fazem parte de um termo de ajuste de conduta com a prefeitura. 


A prefeitura também vai ser responsabilizada por não haver fiscalizado a contento os requisitos de segurança constante nesse termo de ajustamento que firmou com o Ministério Público. 


Em nota, a  prefeitura de Presidente Prudente informou que toda a documentação necessária para a concessão do alvará foi fornecida pela produtora e lembrou que tanto a organização quanto o local do evento eram particulares.


Nesta tarde vai acontecer uma reunião entre Ministério Público, prefeitura e produtores do evento para saber como será feito o ressarcimento do público.


O DJ Alok é figura conhecida no cenário internacional da música eletrônica e o músico brasileiro mais ouvido no exterior.


* Áudio atualizado às 15h01 de 14/08/17

Últimas notícias
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo