agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Secretário do Rio comemora decisão de manter presos perigosos em presídios federais

02:14 Geral, Notícias 04/10/2017 - 21h23 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O Secretário de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá, comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal que negou pedido de liminar da Defensoria Pública da União para que presos perigosos que estão há mais de dois anos em presídios federais retornem aos estados de origem.

 

A medida poderia trazer de volta aos presídios do Estado, dezenas de chefes do tráfico, entre eles, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que comandava o tráfico na Comunidade da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro.

 

O secretário parabenizou o ministro do STF Alexandre de Moraes, e agradeceu as articulações feitas pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia./

 

Para o secretário, esses criminosos estando próximos e a facilidade com que qualquer pessoa pode se inscrever e se habilitar para visitas, aumenta a possibilidade de articulação de ações criminosas.

 

O secretário também defendeu que as visitas íntimas a esses presos sejam revistas.

 

Roberto Sá ainda disse que a situação da favela da Rocinha, depois da saída das tropas federais, é de aparente estabilidade, e que os últimos episódios de trocas de tiros, desta vez muito rápidos, aconteceram porque os agentes da polícia militar estão justamente em posição ativa, patrulhando a localidade.

 

Mais de 500 policiais estão atuando diariamente na comunidade.

 

O secretário deu as declarações nesta quarta-feira, ao final de reunião que discutiu as ações e estratégias da segurança pública no Estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique