agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Em Anápolis, presidiários iam a banco, boate e tinham motel na cadeia

02:20 Geral, Notícias 22/11/2017 - 14h39 Brasília Embed

Katiana Rabêlo

Em Goiás, R$ 70 mil em espécie, facas, aparelhos de celular, drogas e balanças de precisão foram apreendidos em celas da Unidade Prisional de Anápolis durante vistoria feita nessa terça-feira (21), após deflagrada a Operação Regalia 2.


O Ministério Público do Estado (MPE) investiga vantagens que os presos conseguiam, pagando para agentes prisionais.


Entre as regalias estavam saídas para boates e bancos. Havia, também, uma sala no presídio que funcionava como motel, como explica o promotor de Justiça Thiago Galindo, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.


Durante as investigações foi encontrada uma tabela de propina na qual consta o valor de cada regalia. O promotor também disse que há indício de fugas facilitadas e foi constatado que presos conseguiam redução da pena de maneira forjada.


Onze pessoas foram presas durante a operação da Unidade Prisional de Anápolis. Entre eles, o diretor e o supervisor do presídio, agentes e ex-agentes penitenciários e esposas de presos. Alguns detentos foram transferidos de unidade.


A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que foi aberta sindicância para apurar a responsabilidade do diretor, do supervisor e do agente presos.


Explicou, também, que a investigação começou após informações levantadas pela área de inteligência da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique