agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Empresas do setor de turismo são autuadas por prática irregular no Rio de Janeiro

01:19 Geral, Notícias 08/11/2017 - 21h32 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

Trinta prestadores de serviços no Rio de Janeiro foram autuados por prática irregular de atividades no setor de turismo.


Empresas e guias receberam notificações depois da fiscalização do Ministério do Turismo, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, encerrada nesta quarta-feira.

 

Um total de 80 agências, transportadores e guias foram abordados nos principais pontos de visitação da cidade no centro, em Copacabana e na Barra da Tijuca. Os fiscais percorreram alguns dos cartões postais cariocas, como o Corcovado, o Museu do Amanhã, Oceanário E a praia de Copacabana.

As agências notificadas estavam com o cadastro obrigatório vencido e os guias não apresentaram registro no Cadastur, que reúne profissionais habilitados a atuar no setor. Eles terão 30 dias para regularizar a situação.

 

A fiscalização ocorreu após a morte da turista espanhola Maria Esperanza Jimenez, de 67 anos, baleada na Favela da Rocinha, Zona Sul da cidade. O caso acabou motivando o pedido de antecipação da operação no Rio.. 

 

O Rio de Janeiro  e o Distrito Federal foram os primeiros alvos da operação federal de fiscalização dos prestadores de serviços turísticos.


Um cronograma  do ministério do Turismo prevê a realização de ações em todas as capitais do país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique