Hoje é dia de Parada LGBTI na orla de Copacabana

Rio de Janeiro

Publicado em 19/11/2017 - 09:42 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Depois de muita incerteza, a parada LGTBI de Copacabana está confirmada para este domingo (19) e já tem uma programação de peso anunciada. As cantoras Daniela Mercury, Preta Gil e Valeska, além de Pabllo Vittar, aceitaram abrir mão do cachê para participar da festa, que já faz parte do calendário de eventos da cidade do Rio e atrai um público de mais de 1 milhão de pessoas.


O grupo arco-iris, que organiza o evento, definiu a parada deste ano como a “Parada da Resistência”. De acordo com o diretor do grupo, Júlio Moreira, a expectativa é que a solidariedade ao redor do evento garanta uma bela festa e facilite a captação de recursos para o ano que vem.


Este ano, pela primeira vez, a parada não recebeu nenhum aporte da Prefeitura do Rio, que alegou problemas financeiros.


Depois de organizar uma vaquinha para arrecadar recursos, o evento foi viabilizado com patrocinio de empresas privadas em troca de renúncia fiscal.


No entanto, os R$ 300 mil arrecadados são metade do valor ideal e, por isso, a parada terá menos trios elétricos e apenas uma tenda com serviços de cidadania.


A parada LGBTI de copacabana está marcada para às 13h. Mas a concentração do publico na Avenida Atlântica já começa pela manhã.

Últimas notícias
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo