Operação no Complexo da Maré prende sete pessoas

Rio de Janeiro

Publicado em 14/12/2017 - 14:11 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Terminou com sete pessoas presas a operação que o Exército realizou na comunidade de Nova Holanda, no Complexo de Favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (13). 

 

De acordo com o Comando Militar do Leste, o objetivo da ação foi cumprir um mandado emitido pela Justiça Militar, mas não foram divulgados detalhes sobre o assunto, que está protegido por segredo de Justiça.

 

As sete prisões realizadas foram relacionadas a crimes da alçada da Justiça Comum, como roubo, furto, tráfico e associação ao tráfico.

 

Os militares também apreenderam grande quantidade de drogas diversas, uma pistola calibre 9 milímetros, duas bombas caseiras e material para confecção de explosivos. Também foram recuperados 33 motos e 12 carros roubados e uma oficina de clonagem de veículos foi estourada. 

 

Ao longo da operação, que começou no fim da madrugada e terminou por volta das 18h, sem registros de confrontos, mais de 3 mil pessoas foram abordadas e cerca de 1,5 mil veículos foram revistados.

 

No total, 800 militares do Exército participaram da ação, que contou com o apoio de veículos blindados e helicópteros. As polícias Civil e Militar do Rio não se envolveram diretamente na operação, mas a Secretaria Estadual de Segurança deu apoio logístico aos militares. 

Últimas notícias
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo