agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Praias do Rio terão mais de 3 mil garis para garantir limpeza da orla

02:50 Geral, Notícias 28/12/2017 - 08h55 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

A operação de limpeza urbana no Réveillon do Rio de Janeiro prevê uma grande estrutura para a festa da Virada do Ano. A ação tem início as 6h do dia 31.


Mais de 3 mil garis da Comlurb, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana, estarão espalhados por diversos pontos de festejos na cidade. Haverá mais de 300 fiscais e agentes ambientais.


Só em Copacabana, onde acontece o Réveillon mais concorrido, 1.182 garis vão trabalhar, com o apoio de 700 conteineres, 40 laranjões e 155 viaturas e equipamentos móveis, como caminhões compactadores, basculantes, carros-pipa, sopradores e pás mecânicas.


Além da faixa de areia do Leme ao Leblon, haverá equipes nas praias da Ilha do Governador, em Sepetiba, Guaratiba, na Barra e no Recreio, no Piscinão de Ramos, e também nos Parques do Flamengo e Madureira.


A coleta seletiva estará presente mais uma vez. Serão instaladas quatro tendas na orla de Copacabana exclusivamente para descarte voluntário de materiais recicláveis.


Além disso, 120 garis da coleta seletiva vão atuar na areia com o auxílio de três caminhões exclusivos e outros 15 da operação comum.


No ano passado foram recolhidas 45 toneladas de materiais recicláveis. A expectativa do presidente da Comlurb, Rubem Teixeira, é que esse número aumente este ano.


Robson esclareceu que a Comlurb não fará qualquer restrição às oferendas feitas pelas religiões de matriz africana.


O cidadão deve ficar atento ao descarte inadequado de lixo, pois agentes do Lixo Zero vão intensificar a fiscalização nas praias do Rio, neste período.


Setenta e quatro equipes, compostas de um fiscal da Comlurb e um guarda municipal, vão percorrer a orla do Leme ao Leblon, das 8h às 18h, do dia 31, e das 12h às 20h, do dia 1º de janeiro.


No ano passado foram recolhidas 558 toneladas de lixo. Somente em Copacabana foram 290 toneladas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique