agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Juíza determina prisão preventiva do ex-governador do Amazonas e de sua esposa

01:18 Geral, Notícias 04/01/2018 - 12h48 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

A decisão judicial que autoriza a prisão preventiva foi expedida na noite de ontem e determina que José Melo e Edilene Oliveira sejam levados a um centro de detenção provisória estadual, o que pode ocorrer ainda hoje.


Os dois são acusados de envolvimento no desvio de ao menos R$ 120 milhões em recursos destinados à saúde pública. A prisão preventiva atende a pedido feito pelo Ministério Público Federal.

 

A juíza considerou consistentes os indícios de corrupção, lavagem de dinheiro, peculato e fraude em licitação.

 

Em sua decisão, Jaiza Fraxe afirma que as provas apontam para uma organização criminosa liderada pelo ex-governador e sua esposa. José Melo está em prisão temporária desde o último domingo.

 

O Ministério Público afirma que mesmo depois da prisão, a esposa e familiares do ex-governador ocultaram provas e intimidaram testemunhas.


Edilene Oliveira teria arrombado um box de guarda-volumes que teve a chave apreendia pela Polícia Federal. Os agentes afirmam ter encontrado documentos que comprometem a ex-primeira dama na empresa de consultoria na qual ela é sócia.

 

Procuramos o advogado de defesa do ex-governador, que até o momento não retornou nosso contato. Na noite de ontem, a defesa disse que as acusações são baseadas em fofocas de blogs.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique