agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Sobe para sete número de mortes por febre amarela no Rio só este ano

01:21 Geral, Notícias 23/01/2018 - 10h44 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

Subiu para sete o número de mortes por febre amarela no Rio de Janeiro, somente este mês, de acordo com o último informe epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. Os últimos dois casos, os pacientes estavam internados no Instituto Evandro Chagas, da Fiocruz, na capital.
 

A Região Serrana tem três óbitos, sendo dois do município de Teresópolis e um de Nova Friburgo. As outras quatro mortes são de moradores do centro-sul do estado, sendo três de Valença e uma do município de Miguel Pereira.

 

No total, já foram confirmados 15 casos este ano espalhados por esses municípios, e também em Petrópolis na Região Serrana onde foi registrado um caso da doença. Além disso, em Niterói, na região metropolitana do Rio,  foi confirmado um caso de febre amarela em macaco.

 

A Secretaria Estadual de Saúde reforça que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. E que a doença é transmitida através da picada de mosquitos. Quem encontrar macacos mortos ou doentes deve informar às secretarias de Saúde dos municípios ou a do estado. A Secretaria reforçou  também a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde.


No ano passado, o estado registrou 27 casos da doença, com nove mortes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique