agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Caesb diminui participação da barragem de Santa Maria no abastecimento do DF

01:34 Geral, Notícias 27/02/2018 - 09h59 Brasília Embed

Sumaia Villela

Depois de um ano de racionamento, a barragem de Santa Maria sofreu mudanças que reduziram a participação do reservatório no abastecimento de água do Distrito Federal.

 

Ela passou de uma vazão de 1,7 mil litros de água por segundo, em dezembro de 2016, para 38 litros por segundo atualmente.

 

De acordo com o presidente da Caesb, Companhia de Saneamento do DF, Maurício Ludovice, a barragem abastecia 20% do Distrito Federal, e agora só é responsável por 2%.

 

Para diminuir a captação do lago de Santa Maria, o Governo do Distrito Federal optou por colocar em operação a Estação do Lago Norte, que capta água do Lago Paranoá.

 

E no final do ano passado, inaugurou a captação de água do Ribeirão Bananal, na Granja do Torto.

 

Outra obra considerada estratégica é o sistema de Corumbá, uma parceria com o governo de Goiás, ainda não finalizada.

 

A barragem de Santa Maria chegou a quase 20% do volume útil durante o período de racionamento. Atualmente, está com 41%.

 

Mesmo assim, o presidente da Caesb pede à população que continue economizando água, para que o nível dos reservatórios do Distrito Federal seja completamente recuperado. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique