Governo do Rio estuda acabar com 18 UPPs

Segurança Pública

Publicado em 02/02/2018 - 09:15 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias, admitiu nessa quinta-feira (2) que o Governo do Estado pode acabar com 18 das 38 Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) existentes no Estado.


O projeto implantado no fim de 2008 foi elaborado com base nos princípios da Polícia de Proximidade, dentro da política de pacificação de comunidades do Rio de Janeiro, mas vem sofrendo críticas e também com a falta de recursos, em decorrência da crise financeira do Estado.


O coronel Wolney Dias afirmou, no entanto, que a medida de reduzir quase à metade o número de unidades ainda demanda um estudo técnico.


“Existem várias propostas, inclusive na própria Assembleia Legislativa, no sentido de se reduzir o número de UPP. Logicamente que isso demanda um estudo técnico. Existe uma provocação para que nós analisemos tecnicamente a viabilidade das UPP, em razão de uma série de fatores.”


O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou que intensificará o controle de armas no estado no combate a violência e ressaltou a importância da integração das polícias e comunidades.


Os dois participaram de seminário na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) que tratou do futuro do policiamento no estado.

Últimas notícias
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo