agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação desarticula esquema de contrabando no aeroporto do Galeão

01:30 Geral, Notícias 08/03/2018 - 16h11 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Vista Grossa com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pela montagem de um esquema de contrabando e descaminho no Aeroporto do Galeão.

 

Foram cumpridos 5 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares de afastamento de servidores da função pública. 

 

As investigações, iniciadas há cerca de 1 ano, apontam que membros da quadrilha em funções de comando contratavam “mulas” para o transporte de mercadorias importadas e repassavam os dados dessas pessoas a servidores da Receita Federal lotados no aeroporto, para que fizessem vista grossa e facilitassem o ingresso do material em solo brasileiro sem o pagamento dos devidos tributos.

 


A quadrilha trazia ao Brasil de maneira irregular, principalmente, aparelhos celulares de alto padrão e com elevado custo de aquisição. Informações de inteligência indicam que para cada mala de viagem que passava pelo canal de inspeção aduaneira sem fiscalização era cobrado o valor de mil reais. Já para mochilas era estabelecida a quantia de 400 reais por unidade. Está sendo investigado o suposto envolvimento de servidores da Receita Federal na organização criminosa. 

 

Os presos serão indiciados por organização criminosa, facilitação de contrabando e descaminho, corrupção ativa e contrabando/descaminho praticado via transporte aéreo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique