agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Governo do Pará vai ter que explicar rebelião em presídio

01:28 Geral, Notícias 17/04/2018 - 12h51 Brasília Embed

Sâmia Mendes

O Ministério dos Direitos Humanos pediu ao Governo do Pará informações sobre a rebelião no Centro de Recuperação Penitenciário, ocorrida na semana passada, que resultou na morte de 22 pessoas e na fuga de 48 presos.


O esclarecimento sobre o número de vítimas e possíveis violações de direitos humanos foi solicitado pela comitiva do Ministério que esteve em Belém, na última sexta-feira (13).


O grupo, formado também por integrantes do Ministério da Segurança Pública, realizou reuniões com familiares das vítimas, representantes da sociedade civil, defensores públicos, promotores e juízes para coletar as primeiras impressões sobre o caso.


Foi entregue à Secretaria de Segurança Pública um ofício em que constam as principais demandas levantadas durante as reuniões.


Segundo a Ouvidora Nacional dos Direitos Humanos, Érika Queiroz, que integrou a comitiva, o governo estadual se comprometeu a responder as informações até próxima sexta-feira (20).


A porta-voz do ministério relatou à Agência Brasil que no documento constam questionamentos dos familiares sobre a lista de mortos, feridos, foragidos e a previsão para reinício das visitas ao complexo prisional.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique