agario unblocked agario

MPF recomenda ao Ministério do Meio Ambiente exoneração do superintendente do Ibama no Pará

01:16 Geral, Notícias 19/04/2018 - 19h27 Brasília Embed

Maíra Heinen

Edimax Gonçalves responde a processo administrativo na Secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará sob acusação de graves irregularidades em quatro processos de planos de manejo florestal autorizados pela pasta.

 

A recomendação registra ainda que Edimax advogou para pessoas autuadas pelo próprio Ibama, por infrações ambientais.

 

A recomendação, assinada por três procuradores, foi encaminhada à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, com solicitação de que o documento seja enviado ao ministro substituto do Meio Ambiente, Edson Gonçalves Duarte, e ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

 

O MPF destaca que a legislação obriga o ocupante de cargo ou emprego no poder Executivo federal a agir de modo a prevenir ou a impedir possível conflito de interesses e a resguardar informação privilegiada.

 

O ministro substituto do Meio Ambiente e o ministro-chefe da Casa Civil têm dez dias para apresentar resposta ao MPF, contados da data em que receberem a recomendação.

 

Se a orientação não for atendida, o MPF poderá tomar outras medidas, inclusive ações judiciais. O Ministério do Meio Ambiente ainda não foi notificado da recomendação.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique