Postos de saúde do DF começam hoje vacinação contra gripe

Distrito Federal

Publicado em 23/04/2018 - 10:23 Por Sumaia Vilela - Brasília

A campanha de vacinação contra gripe, no Distrito Federal, começa nesta segunda-feira (23) e vai até 1º de junho. Os 114 postos de vacinação vão funcionar de 8h às 17h.


Para os postos maiores, o horário vai de 7h às 19h. A meta é que 90% dos grupos prioritários sejam imunizados. O governo calcula vacinar cerca de 700 mil pessoas.


O secretário de Saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca, explica quais são os públicos-alvo.


Na zona rural, a vacinação ocorrerá em dias específicos. A orientação do governo é que os moradores chequem, no posto de saúde mais próximo, quando será feita a imunização.


Além da vacina também existem hábitos que podem evitar a doença, como lavar bem as mãos. A diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Maria Beatriz Ruy, dá as orientações para locais que concentram muitas pessoas, especialmente escolas.


12 de maio é o Dia D da campanha de vacinação. Nesta data, somente serão disponibilizadas vacinas contra a influenza.


Apesar de o Distrito Federal não registrar surto da doença é bom lembrar que só neste ano sete casos graves e uma morte por H1N1 foram confirmados.


Já a influenza H3N2 foi causa confirmada para seis registros graves da doença.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo