agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Balsa com 65 bois a bordo naufraga perto de Altamira

02:10 Geral, Notícias 12/05/2018 - 16h21 Brasília Embed

Renata Martins

Uma balsa do tipo “boieiro" navegava nas proximidades da cidade paraense de Altamira, em um local conhecido como Pedral, quando afundou com 65 bois. Além da carga viva, a embarcação levava sementes e material de construção. O acidente ocorreu na quarta-feira (9), mas a Marinha só foi informada 24 horas depois.

 

Segundo informações do Comando do 4º Distrito Naval, a tripulação era composta por cinco homens e uma mulher. Todos foram resgatados com vida.

 

Um inquérito está sendo instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Marinha informou que o veículo não está inscrito junto à Autoridade Marítima.

 

Nessa sexta-feira (11), o Almirante Edervaldo Teixeira, comandante do 4º Distrito Naval, deu informações preliminares sobre o inquérito. Ele destaca que a maioria dos acidentes ocorre com embarcações irregulares.

 

De acordo com o Almirante, quatro bois foram resgatados com vida. Alguns animais mortos foram puxados para as margens do rio pela população, fatiados e levados para serem consumidos pela comunidade.

 

A prefeitura de Altamira não retornou nosso contato para falar sobre as providências sanitárias na área.

 

Altamira fica na parte oeste do Pará, a mais de 800 quilômetros da capital Belém. É lá onde está construída a Hidrelétrica de Belo Monte. A Marinha tem uma linha telefônica 24 horas para emergências e denúncias. O número é o 185.

 

Em outubro de 2015, um outro acidente com carga viva ocorreu na cidade paraense de Barcarena, região metropolitana de Belém. Um navio carregado com 5 mil bois naufragou, deixando o município em estado de emergência. Carcaças de animais mortos ainda são encontradas na região.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique