agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

No Distrito Federal, 1.017 presidiários se beneficiam do saidão

01:13 Geral, Notícias 11/05/2018 - 08h04 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Mil e dezessete pessoas privadas de liberdade, no Distrito Federal, têm direito à saída temporária, para o Dia das Mães, o chamado 'Saidão'. Entre os que receberam o benefício, 59 são mulheres. Este é o terceiro saidão do ano.

 

O levantamento é da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal. Desta vez, os presos saem das penitenciárias às 7h desta sexta-feira (11) e devem retornar às 10h da próxima segunda-feira (14).


Os detentos devem seguir, rigorosamente, os prazos estipulados. Aqueles que não retornarem serão considerados foragidos. Assim, podem perder o direito ao regime semiaberto quando recapturados.


Além disso, podem responder a inquérito disciplinar.


O benefício é um direito de pessoas que atendem aos requisitos previstos em portaria da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.


Entre as condições estão presos que cumprem pena no regime semiaberto e aqueles que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias, previstas em lei.


No total, são nove os casos em que os presos têm direito aos saidões. Por ano, os saidões somam 35 dias de liberdade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique