agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação combate caça e tráfico de animais silvestres no Pará e em Mato Grosso

01:43 Geral, Notícias 29/05/2018 - 12h12 Brasília Embed

Graziele Bezerra

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (29), uma operação de combate à caça e ao tráfico de animais silvestres no Pará e em Mato Grosso.


Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades paraenses de Curionópolis e Parauapebas e também em Nobres, no Mato Grosso. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse de munição de uso permitido e caça, mas pagaram fiança e foram liberadas.


As investigações da Operação Jaguaruna começaram em agosto de 2016, quando a polícia encontrou, em uma propriedade rural no entorno da Floresta Nacional de Carajás, um freezer repleto de restos mortais de aproximadamente 19 onças de várias espécies.


Um laudo pericial elaborado pelo Instituto Renato Chaves apontou que as cabeças, patas e o couro dos animais foram extraídos de forma precisa. A polícia suspeita que essas partes seriam utilizadas como troféus de caça.


A cada onça abatida o caçador chegava a receber uma recompensa de atéR $ 1.000.


Os investigados vão responder em liberdade pelos crimes de caça de animais silvestres ameaçados de extinção e receptação; e poderão pegar até oito anos de prisão.


O nome da operação - Jaguaruna - significa onça preta, em tupi-guarani. A espécie é ameaçada de extinção e várias delas foram mortas pelos caçadores investigados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique